domingo, 7 de maio de 2023

Ventosas no alívio de dores, tensão e eliminação de toxinas





Ventosaterapia no tratamento da dor e inflamação. A ventosaterapia é uma técnica terapêutica de tratamento para dores musculares, inflamações, toxinas, estresse, cansaço e alívio de tensões
A ventosaterapia é uma técnica terapêutica de tratamento para dores musculares, inflamações, toxinas, estresse, cansaço e alívio de tensões


Ventosaterapia no tratamento de dores,
 alivio da tensão e eliminação de toxinas

A terapia com ventosas é uma forma milenar de medicina alternativa em que um terapeuta coloca ventosas especiais em sua pele por alguns minutos para criar sucção. As pessoas o obtêm para muitos propósitos, inclusive para ajudar no tratamento da dor, inflamação , fluxo sanguíneo , relaxamento e bem-estar e como um tipo de massagem profunda.

A ventosaterapia pode estar em evidência, mas a técnica não é nova. A terapia era praticada e conhecida desde as antigas culturas egípcias, chinesas e do Oriente Médio. Um dos livros de medicina mais antigos do mundo, o papiro Ebers,  descreve como os antigos egípcios usavam a ventosaterapia em 1550 a.C.

A aplicação do copinho de acrílico  (mais comum) com um bombinha que extrai o ar interno dos copinhos e cria um vácuo. Isso faz com que sua pele se erga e fique vermelha conforme os vasos sanguíneos se expandem. O copo geralmente é deixado no lugar por até 15 minutos.

Essa versão mais moderna de ventosaterapia usa uma bomba de sucção em vez de fogo para criar o vácuo dentro do copinho. Às vezes, os terapeutas usam copos de silicone, que podem mover de um lugar para outro sobre a pele para obter um efeito semelhante a uma massagem .

O uso de ventosas como tratamento terapêutico remove impurezas, toxinas e substancias nocivas e na medicina alternativa remove o sangue estagnado ou "energia vital" quando usado sobre pontos de acupuntura com o objetivo de melhorar a circulação sanguínea.

A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural, no qual são criados vácuos por sucção da pele (por meio de ventosas). O vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, aliviando as tensões e as dores musculares e articulares.

Em alguns casos, o uso da técnica também tem objetivos estéticos, como, por exemplo, o tratamento da ventosaterapia para celulites e estrias.


Os principais benefícios do uso de ventosas são:

  • Desintoxicação do organismo;
  • Alívio de dores na coluna;
  • Alivio de dores musculares - por eliminação de contraturas e pontos gatilho;
  • Alivio de dores abdominais;
  • Alívio de cefaléia (dor de cabeça);
  • Fortalecimento dos vasos sanguíneos;
  • Aumento da circulação sanguínea local;
  • Aumento da produção de líquido sinovial dentro das articulações;
  • Redução de celulites e estrias;
  • Relaxamento do corpo e da mente.

As sessões de ventosaterapia podem variar de 5 a 15 minutos. A indicação depende de cada caso e deve ser feita por um profissional da área.


A ventosaterapia é contra-indicada nos casos abaixo:

  • Trombose, tromboflebite ou distúrbios hemorrágicos;
  • Varizes;
  • Feridas;
  • Febre;
  • Fratura no local a ser tratado.



Na ventosaterapia, as marcas (manchas) que aparecem após a sessão de ventosas por eliminação de toxinas, impurezas e substâncias nocivas
Ventosaterapia -  as manchas que aparecem  são toxinas, impurezas e substâncias nocivas



Porque surgem manchas escuras após a aplicação da ventosa e as vezes não aparecem?

O local da aplicação pode ficar dolorido e com manchas escuras arroxeadas por alguns dias, dependendo da quantidade de vácuo e das toxinas eliminadas. Mas nada que atrapalhe a vida cotidiana do paciente. O alívio dos sintomas e a sensação de relaxamento e bem-estar são sempre muito satisfatório e faz  valer a pena o leve desconforto.


Ventosas em São José (SC) - Vico Massagista e Quiropraxia


Vico Massagista e Quiropraxia é um terapeuta experiente em São José (SC) que oferece serviços de quiropraxia, massagem terapêutica, massoterapia e ventosas. Ele tem mais de 30 anos de experiência no tratamento e alívio de dores. Seu consultório está localizado na Rua Arnoldo Bonckewitz, 29 – Centro, São José SC e o atendimento é de segunda a sábado com hora marcada.

A ventosaterapia é uma das técnicas terapêuticas oferecidas por Vico Massagista. É uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa que faz uso de ventosas no tratamento de diversos males. As ventosas são colocadas sobre a pele, produzindo uma pressão para desalojar e retirar as impurezas do sangue que está oxidado e intoxicado.

A ventosaterapia é baseada na Acupuntura e está fundamentada no princípio de que a resistência contra determinados males pode ser alcançada induzindo o corpo a se recuperar pela aplicação de ventosas em diversos pontos do nosso corpo. Além do seu poder curativo, a ventosaterapia também promove o relaxamento.

A aplicação de ventosas no corpo traz inúmeros benefícios, tanto físico como psíquico. Além de tratar doenças, é utilizada para a preservação do bem estar, mantendo a flexibilidade dos músculos. A aplicação de ventosas é feita sobre os músculos enrijecidos e acalma também o sistema nervoso, revitalizando a energia para superar o stress e as suas enfermidades.

Alguns dos benefícios da ventosaterapia incluem desintoxicação do organismo, tratamento para dores musculares, lombalgias, dores no ombro, dores no pescoço, nervo ciático atacado, coluna travada, dores abdominais, cefaleia, problemas digestivos e hipertensão arterial.

Vico Massagista e Quiropraxia oferece tratamento e alívio para dores musculares e nas articulações, dores nas costas, dores na coluna, dores lombares, lombalgia e lumbago. Ele é um profissional experiente em quiropraxia, massagem terapêutica, massoterapia e ventosas.

Você gostaria de saber mais sobre os serviços oferecidos por Vico Massagista ou sobre a ventosaterapia?  Ligue no (48) 3094-5746 ou mande mensagem pelo Whatsapp (48) 98468-7452


#vicomassagista

#ventosasemsaojosesc

#massagemcomventosas

#ventosaterapiaemsaojosesc