domingo, 9 de abril de 2023

Ventosaterapia para eliminar toxinas e impurezas

 



Ventosaterapia para eliminar toxinas e impurezas
Ventosaterapia para eliminar toxinas e impurezas



Terapia com Ventosas 


Para nervo ciático, dor nas costas, lombalgia, torcicolo, dor na coluna, bursite, tendinite, dores em geral, dormências, inchaços, dores de cabeça, nas articulações.


PARA QUE SERVE A VENTOSA TERAPIA?


Apresenta ótimos resultados em tratamentos para dores musculares, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial, cefaleia, problemas digestivos, ou mesmo para desintoxicar o organismo. A pressão feita pelo terapeuta, em movimentos verticais e circulares, ativa a circulação, diminuindo as dores do corpo.
Geralmente, a ventosa terapia é associada a outros métodos, entre eles, massoterapia e shiatsu, como uma forma alternativa e nunca pode ser substituída pelo tratamento médico.

Contraindicações: em casos de câncer, convulsões ou cólicas, alergias na pele ou inflamações ulceradas. E também em áreas onde o músculo é fino ou a pele não é plana por causa dos ângulos e depressões ósseas, além da região lombar em gestantes.

A ventosa terapia pode ser utilizada como um auxílio para tratamentos com fins terapêuticos e é um grande aliado a outras técnicas de massagem, acupuntura, reflexologia.

Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares.

Em alguns casos, o uso da técnica também é realizada com objetivos estéticos, como por exemplo o tratamento da ventosa terapia para celulites e estrias.

Durante a sessão, realizada em média por uma hora, são usadas ventosas de vários diâmetros, conforme a região tratada. Para o rosto, por exemplo, sempre são as menores, e assim por diante. Entre as mais conhecidas os modelos coreanas feitos de plástico e os chinesas de vidro com resistência térmica, próprios para serem usadas com fogo.





Ventosaterapia: as marcas ou manchas roxas do bem
Ventosaterapia: as manchas roxas do bem



QUAIS OS BENEFÍCIOS DA VENTOSA TERAPIA?


Como o foco terapêutico da ventosa é controlar a corrente sanguínea, podemos destacar:

- Desintoxicar o Organismo
- Lombalgias
- Tratamentos para dores musculares
- Dores abdominais
- Cefaléia
- Problemas Digestivos
- Hipertensão Arterial

Em alguns casos, esta técnica também é utilizada na estética, como por exemplo, o uso da ventosaterapia para redução de medidas.

A ventosa terapia também é bastante eficiente em tratamentos estéticos, para celulite e gordura localizada. Ativando a circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino. A ventosa associada com a massoterapia tem conseguido resultados impressionantes para redução da gordura localizada e, principalmente, das celulites.

Importante buscar um profissional habilitado, sempre um terapeuta holístico.

Conheça o site do terapeuta Vico Massagista,  Clique aqui

Ventosaterapia em São José (SC) - Vico Massagista e Quiropraxia

Se você está buscando uma solução natural e eficaz para aliviar dores e desconfortos, eliminar toxinas e impurezas do seu corpo, o terapeuta Vico Massagista é a escolha certa para você! Com mais de 30 anos de experiência em quiropraxia e outras terapias complementares, Vico Massagista é especialista em utilizar ventosas como parte de seus tratamentos. Essa técnica milenar utiliza ventosas de vidro ou plástico para criar sucção na pele, estimulando a circulação sanguínea e linfática, melhorando a oxigenação dos tecidos e ajudando a eliminar toxinas e impurezas. Além da ventosaterapia, Vico Massagista utiliza uma abordagem integrativa em seus tratamentos, combinando técnicas de massagem, quiropraxia, reflexologia e outras terapias para oferecer um atendimento personalizado e eficaz. Com suas mãos experientes e conhecimentos profundos em anatomia e fisiologia humana, ele irá trabalhar em pontos específicos do seu corpo para ajudar a aliviar dores, melhorar a mobilidade, reduzir o estresse e promover o bem-estar geral. Não perca mais tempo sofrendo com dores e desconfortos. Agende agora mesmo uma consulta com o terapeuta Vico Massagista e experimente o poder da ventosaterapia e outras terapias complementares em seu corpo e mente. Você sairá da sessão sentindo-se renovado e revitalizado! Acesse nosso site e marque já a sua sessão!


Saiba mais sobre a ventosas e seus benefícios. Clique aqui