segunda-feira, 7 de setembro de 2015

TERAPIA COM VENTOSAS AJUDA A COMBATER DORES MUSCULARES, NAS ARTICULAÇÕES E A ELIMINAR TOXINAS



                         

Ventosas
Onde as agulhas não funcionam, deve aplicar moxabustão, e caso ainda não se obtenha bons resultados, coloque ventosas!

O que é:
É um tipo de terapia não invasiva, que tem como procedimento básico, a colocação de campânulas ou copos redondos de vidro sobre a pele, gerando a sucção do local, como ventosas.

Como funciona:
São copos, ou campânulas chamados de ventosas, de onde retiramos o ar por uma bomba manual de sucção.

São imediatamente aplicados em áreas específicas do corpo, principalmente nas costas, ou em pontos dos meridianos, gerando uma força de sucção. 

Seu principal efeito terapêutico é controlar a corrente sanguínea e tem como base a troca gasosa, visando limpar o sangue pela pele, já que a ventosa tem a mesma fisiologia da troca gasosa do pulmão e dos rins. 

Desse modo, eliminando os gases e toxinas estagnados no corpo pela pressão negativa produzida pelo vácuo, torna o sangue bioquimicamente equilibrado, com o pH das células homogeneamente estável.

Segundo a MTC  (Medicina Tradicional Chinesa), as toxinas acumuladas pela sujeira da água, dos alimentos, ou emoções desequilibradas causam a estagnação do sangue coagulado, escuro,  sujo, nos músculos das costas ou nas articulações, causando as doenças, daí a necessidade de retirá-lo para que a pessoa possa se restabelecer. 

É tida como o "Tratamento Negativo”, que consiste em trazer as células doentes do sangue, do interior do corpo para a superfície, através de fortes absorções. 

Este método recupera as células doentes. 

                          
Ventosa terapia - Clínica de Massoterapia em São José - Centro (SC)

Sua Origem e Historia:
Utilizada desde o antigo Egito, ela é também mencionada nos escritos de Hipócrates e praticada pelo povo Grego no século IV a.C.  

O antigo instrumento utilizado para fazer ventosa era a cabaça. Pelos índios americanos era utilizada a parte superior do chifre dos búfalos para provocar o vácuo por sucção oral na ponta do chifre, sendo em seguida tamponado. 

Os antigos curandeiros conseguiam com seus poderosos músculos faciais e a agilidade, extrair com a boca, por sucção e logo cuspindo, o veneno das cobras, aliviando a dor e as câimbras no abdômen nos infectados.  

O uso de ventosa no Oriente foi desenvolvido com base na acupuntura. 

Ela se fundamenta na crença de que a resistência contra a doença pode ser alcançada, induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em pontos dos 12 meridianos ou em nódulos de reação positiva.  

O uso de ventosas no Ocidente antigo era um elemento terapêutico corriqueiro e de grande valor, pois na falta de outros elementos da ciência, a ventosaterapia era utilizada praticamente na cura de todas as doenças. 

A Europa desenvolveu a ventosa como conhecemos hoje, empregando o vidro. 


Ventosa terapia - Clínica de Massagem Terapêutica em São José - Centro (SC)
Os Tipos de Ventosas

Ventosa seca: a utilizada em nossa clínica
Deixa manchas ou hematomas de coloração vermelha, marrom, roxa ou até preta no paciente. 

Elas permanecem no local por uma ou duas semanas e não causam dor. Assim faz-se o diagnóstico da qualidade do sangue do indivíduo.


Ventosa terapia - Clínica de Massoterapia em São José - Centro (SC)


Ventosa molhada:
 Promove a leve retirada de sangue antes de sua aplicação com equipamento específico. 

Ela acompanha o tratamento com sangria porque é necessário cauterizar evitando-se o surgimento de uma infecção.

Ventosa terapia - Clínica de Massagem Terapêutica em São José - Centro (SC)


Ventosa deslizante
Evita o hematoma e obtém os benefícios da técnica. 

É um recurso interessante para os fisioterapeutas e massoterapeutas, pois quando associada com a massagem, usando-se um meio lubrificante, demonstra ótimos resultados para redução da gordura localizada e principalmente das celulites. 

A massagem é usada trazendo um extraordinário benefício de relaxamento físico-mental, alem de tratar doenças. 

Oferece bem-estar ao indivíduo, mantendo a flexibilidade dos músculos e eliminando os nódulos de tensoes.
Ventosa terapia - Clínica de Massoterapia em São José - Centro (SC)


Indicações e Benefícios:
O tratamento 100% alivia problemas de reumatismo, nevralgias, aumenta o nível de cálcio do sangue, ativa secreção hormonal, acelera digestão, acalma o nervosismo e auxilia contra o stress, eliminação de dores, tensões e contraturas musculares, melhora o aspecto de cicatrizes cirúrgicas, fortalecimento dos vasos sanguíneos, controla a pressão arterial, arteriosclerose, bronquite, enfisema, asma, febre, tosse, gripes e resfriados, alergias, furúnculos e intoxicações, comprometimentos da circulação, cansaço, formigamentos, dormências nos membros superiores e inferiores, dores de cabeça e ondas de calor, trocas gasosas, regula o pH sanguíneo, intoxicação por substâncias químicas, remédios, gases e elimina todas as toxinas.


A ventosa pode ser aplicada por cima da agulha, puncionada na pele, ao mesmo tempo, aumentando o valor terapêutico uma da outra. 

Na estética a ventosaterapia é muito utilizada como na redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.

                        
                     
Ventosa terapia - Clínica de Massagem Terapêutica em São José - Centro (SC)


Contra Indicações e Efeitos: O método não apresenta efeito colateral, mas é contra-indicado em caso de suspeitas de hemorragias de qualquer natureza, gestantes acima de sete meses, em pacientes com dermatites, psoríase, micoses, cortes e ferimentos recentes, insuficiência cardíaca de hipertensão do fogo, quadros viróticos e osteoporose severa. 

Cada sessão de ventosaterapia dura cerca de 40 minutos e pode deixar hematomas, que desaparecem naturalmente em poucos dias.

Efeito Colateral: A ventosa é excelente para tratar doenças de origens crônicas, isso porque se uma pessoa possui o metabolismo relativamente baixo, por exemplo, ela pode ter como causa um fator sanguíneo de excesso de acidez ou alcalinidade, e esse tratamento contribui eficientemente para que ocorra uma mudança na qualidade do sangue do indivíduo. 

Trata-se de um processo normal se ocorrer dos problemas parecerem piores após o tratamento, devido uma mudança da patologia que se transforma da fase crônica para aguda. 

Por isso deve-se fazer uma orientação prévia para o paciente não se assustar com a situação apresentada, mas o local atado melhora efetivamente, acabando com o desequilíbrio em questão e as condições de saúde do indivíduo ficam ótimas.

Precauções Importantes
Tem que  ter cuidado ao aplicar as ventosas em mulheres grávidas e pacientes cardíacos. Deve-se levar em consideração o quadro clínico. 

Mulheres que se encontrem no período menstrual podem fazer ventosa de maneira suave. 

Para que o tratamento de ventosa seja bem sucedido é necessário orientar o paciente para que ele, em parceria com o tratamento, controle da alimentação, beba bastante água, visando auxiliar na fabricação de sangue com qualidade. 

A ventosa associada com a acupuntura, moxabustão, alimentação natural, ou qualquer outra terapia favorece ainda mais o tratamento. 

Uma aplicação não deve ser realizada muito distante da outra para não se perder o efeito do tratamento. 

E não é necessário esperar desaparecer por completo a reação( hematomas) do primeiro tratamento. 

A quantidade normal para uma aplicação é tratar uma vez ao dia, mas isso depende da situação do paciente. 

Para pacientes sem restrições, caso o objetivo seja um tratamento que vise apenas a manutenção da saúde, de deve-se então efetuar uma aplicação a cada 15 ou 30 dias.



Clínica de Massoterapia em São José - Centro (SC)

Visite nossa página no Facebook
            https://www.facebook.com/clinicademassoterapiamaosquecuram   
           

- Massagem Terapêutica

- Massagem Relaxante (anti-estresse e revigorante)

- Massagem Desportiva


 Quiropraxia   -  Ventosa Terapia  -   Acupuntura Auricular (Auriculoterapia)

                      Cone Chinês ou Hindu  -   Reflexologia Podal, 
    
                           Shiatsu  -    Do-In  -   Seitai  -   Tuiná 
   

Ventosa terapia - Clínica de Massoterapia e Quiropraxia em São José - Centro (SC)





Tags de busca - Google Inc. - Terapias e Massagens - Brasil - Santa Catarina - São José (SC), Clinica de Massoterapia em São José (SC) – Centro,   Clinica de Massagem Terapeutica em São José (SC) – Centro, Clinica de Massagem Desportiva em São Jose (SC) - Centro, esgotamento fisico, cansaço, formigamento nas mãos, inchaço, nevralgia, massagem, massoterapia, massagista, massoterapeuta, clinica de massagem, clinica de massoterapia, clinica de quiropraxia, dores na coluna, nervo ciático,ciático, esporão, calcanhar, torcicolo, joelho, tendinite, bursite, massagem relaxante, massagem terapeutica, massagem anti-stress, do-in, shiatsu, reflexologia, quiropraxia, quiropatia, seitai, ajustes vertebral, ciatica, estresse, ajuste de coluna, dormencia nas maos pes braços e pernas, dores musculares, dores nas articulações, dores nas juntas, dores no pescoço, dores lombares, dores nos ombros, torcicolo, Reiki, cura quantica, acupuntura, terapia manual, sao jose sc, florianopolis, biguacu, palhoca, santo amaro da imperatriz, antonio carlos, sao joao batista, governador celso ramos,fibromialgia, Dores lombares, Dores nas costas,Desvio de coluna, Nervo ciático, Tendinite, Bursite, Hérnia de disco, joelhos, tornozelos, pés Cervicalgia dores no pescoço, ombro, cotovelo e mãos, Nervo ciático ciatalgia,massagem relaxante masculina, Dores lombares lombalgia, Dores Musculares mialgias,Dores na coluna, Torcicolo, Ombro congelado (capsulite adesiva), Dores nas costas (dorsalgia), Cotovelo - luxação (epicondilite lateral), Desvio de coluna, cifose, lordose, escoliose, Clavícula, luxação, Tendinite, Bursite, síndrome do impacto, Joelhos dores e luxações, Tornozelos e pés torções e luxações , Cervicalgia dores no pescoço, massagem terapeutica masculina, massagem terapeutica feminina, massagem desportiva, reabilitação física, saúde, massagem medica, massagem esportiva, recuperação física, bem estar, estresse, naturopatia, medicina natural, medicina manual,
Tags de busca – Terapias e Massagens – Brasil – Santa Catarina – São José (SC)
Clinica de Massoterapia em São José (SC) – Centro, Clinica de Massagem Terapeutica em São José (SC) – Centro, Clinica de Massagem Desportiva em São Jose (SC) – Centro,
esgotamento fisico, cansaço, formigamento nas mãos, inchaço, nevralgia, massagem, massoterapia, massagista, massoterapeuta, clinica de massagem, clinica de massoterapia, clinica de quiropraxia, dores na coluna, nervo ciático,ciático, esporão, calcanhar, torcicolo, joelho, tendinite, bursite, massagem relaxante, massagem terapeutica, massagem anti-stress, do-in, shiatsu, reflexologia, quiropraxia, quiropatia, seitai, ajustes vertebral, ciatica, estresse, ajuste de coluna, dormencia nas maos pes braços e pernas, dores musculares, dores nas articulações, dores nas juntas, dores no pescoço, dores lombares, dores nos ombros, torcicolo, Reiki, cura quantica, acupuntura, terapia manual, sao jose sc, florianopolis, biguacu, palhoca, santo amaro da imperatriz, antonio carlos, sao joao batista, governador celso ramos,fibromialgia, Dores lombares, Dores nas costas,Desvio de coluna, Nervo ciático, Tendinite, Bursite, Hérnia de disco, joelhos, tornozelos, pés Cervicalgia dores no pescoço, ombro, cotovelo e mãos, Nervo ciático ciatalgia,massagem relaxante masculina, Dores lombares lombalgia, Dores Musculares mialgias,Dores na coluna, Torcicolo, Ombro congelado (capsulite adesiva), Dores nas costas (dorsalgia), Cotovelo – luxação (epicondilite lateral), Desvio de coluna, cifose, lordose, escoliose, Clavícula, luxação, Tendinite, Bursite, síndrome do impacto, Joelhos dores e luxações, Tornozelos e pés torções e luxações , Cervicalgia dores no pescoço, massagem terapeutica masculina, massagem terapeutica feminina, massagem desportiva, reabilitação física, saúde, massagem medica, massagem esportiva, recuperação física, bem estar, estresse, naturopatia, medicina natural, medicina manuaL, ventosa, ventosaterapia, acupuntura auricular, auriculoterapia, atendimento, sabado, sabados, domingo, fim de semana, semana, final, plantão, sao jose sc, floripa, florianopolis, palhoça, biguaçu, antonio carlos sc, santo amaro da imperatriz sc, são pedro de alcantara sc, massagem, terapeutica, massoterapia, massagista, fim de semana, domingo, clinica, ambiente climatizado, sabado, hernia de disco, pulso aberto, sao jose sc, floripa, florianopolis, palhoça, biguaçu, antonio carlos sc, santo amaro da imperatriz sc, são pedro de alcantara sc, massagem, terapeutica, massoterapia, massagista, fim de semana, domingo, clinica, ambiente climatizado, sabado
Clínica de Massagem terapêutica (massoterapia) em São Jose SC para tratamento de dores: hérnia de disco; nervo ciático; torcicolo; dores musculares, nas articulações, ombros, nas costas; lombares, no pescoço; tendinite; bursite; dormência e inchaço; pulso aberto; síndrome do túnel do carpo; desvio de coluna; alinhamento vertebral; estiramento musculares, ligamentares e tendões; luxações, contusões e torções-torceduras; fibromialgia; bico de papagaio; dores nos braços, mãos, pernas, joelhos, tornozelos e pés; outros desconfortos físicos. TRATAMENTOS E TERAPIAS: Massagem terapêutica, massagem desportiva, massagem relaxante, Quiropraxia, Reflexologia, alinhamento vertebral, Seitai, Tuiná, Do-In, Shiatsu, Ventosaterapia, Acupuntura Auricular Auriculoterapia, . ATENDEMOS: São José SC campinas, kobrasol, centro, ponta de baixo, barreiros, areias, bela vista, floresta, praia comprida, roçado, centro histórico, potecas, forquilhinhas, serraria, são luiz, av. das torres, jardim janaina, sertão do maruim, bosque das mansões, fazenda do max, fazenda santo antonio,pedregal, real parque, jardim cidade de florianopolis, ipiranga, nossa senhora do rosario, distrito industrial, picadas do sul, flor de napolis, morro do avai, forquilhas; Florianópolis – Floripa, capoeiras, jardim atlantico, balneario, estreito, coqueiros, centro, agronomica, trindade, itacorubi, saco dos limões, pantanal, santa monica, corrego grande, pantanal; Biguaçu centro, jardim janaina, morro da bina, fundos, mar das pedras, boa vista, dalmolin, vendaval; Palhoça Albardão,Aririú,Aririú da Formiga,Barra do Aririú,Brejarú,Caminho Novo,Casqueiro,Coloninha,azenda Santa Cruz, Furadinho,Guarda do Cubatão,Jaqueira,Maciambu Grande,Maciambu ,Pequeno,Marivone, Morretes,Pachecos,Pagará,Passa Vinte,Passagem do Maciambú,Pontal,Praia de Fora,Rio Grande,Sertão do Aririú,Sertão do Campo,Três Barras,Jardim Eldorado,Jardim Eucalyptus eucaliptos,Madrid,Pagani; ;Antônio Carlos SC; Santo Amaro da Imperatriz SC; São Pedro de Alcântara SC; Paulo Lopes SC; Canelinha SC; Tijucas;São João Batista SC; . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.